2009-08-07 16:56:00
A Prefeitura Municipal de Juti, através do prefeito municipal Ricardo Justino Lopes, “Grilo”, e do Núcleo Municipal de Assistência Social (SUAS), realizou de 27 a 31 de julho, um WORKSHOP, de capacitação das equipes da rede do Sistema Único da Assistência Social – “SUAS”. O curso teve a duração de 40 horas/aula e foi ministrado pela COPAER, em parceria com profissionais da assistência e de sua gestora, Izabel Salles de Freitas. O curso contou com cerca de 40 profissionais ligados aos segmentos: CREAS, CRAS, BOLSA FAMÍLIA, PETI, PRÓ-JOVEM -, e conselhos: CMAS, CMDCA, CONSELHO TUTELAR E ONGS.
O workshop ministrado foi desenvolvido por atividades divididas em quatro módulos: RELAÇÕES INTERPESSOAIS, que teve temas desenvolvidos através da aplicação de exercícios práticos estimulando o entendimento de intersetoriealidade, interface, e parcerias de estratégia de eficácia e efetividade sistemática de serviço. O segundo módulo tratou do processo de trabalho em rede de serviços em assistência social. O terceiro foi sobre práticas em ações socioeducativas, com oficina de aprendizagem para execução das ações e alcance de resultado. O último foi a avaliação e construção de indicadores de resultados.
A gestora do Núcleo de Assistência Social, Izabel Sales de Freitas, ressaltou que o objetivo foi alcançado. O propósito foi de estimular a cultura da qualidade, motivar o exercício do conhecimento sobre técnicas que aperfeiçoam práticas profissionais com eficácia e efetividade, contribuir para a fundamentação da política municipal de Assistência Social, e preparar gestores técnicos e conselheiros para atuarem em consonância com as diretrizes preconizadas na política nacional de assistência social.
Segundo “Grilo”, cursos de capacitação e treinamento de profissionais como este, serão sempre realizados em sua administração, pois tendem a capacitar profissionais e melhorar a qualidade nas diversas áreas da administração e esta foi uma de suas propostas de campanha: a melhoria da qualidade de atendimento nos setores de sua administração.










