27.1 C
Amambai
quinta-feira, 9 de julho de 2026

Encerram curso de organização de eventos em Amambai

2009-07-17 21:03:00

Vilson Nascimentos

O Governo do Estado, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) e a Prefeitura de Amambai encerraram na noite dessa sexta-feira (17) o curso de capacitação de profissionais na área do esporte e lazer no município.

O curso, que teve duração de 34 horas e foi ministrado pelos professores, Paulo César Mansano e Warley Wagner Mateus Ribeiro e pela psicóloga Carla Maria Lehn Schneider e terá como tema “Capacitação em Organização Eventos Esportivos”, aconteceu de quarta-feira (15) até essa sexta-feira (17) com instruções de manhã, a tarde e a noite, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social em Amambai.

Durante os três dias de duração do curso os alunos, entre eles professores e acadêmicos de educação física, receberam conhecimento sobre a psicologia do esporte, organização de competições, torneios, campeonatos, jogos, regulamentos, tabelas, tabelas eletrônicas, programação para congresso técnico, fichas de confirmação, fichas de composição de delegação, orientação para confecção de caderno de encargos, vistoria em estádios esportivos, alojamentos e cozinha, e sistema de disputa, tudo na forma manual e eletrônica.

Amambai foi primeiro município a receber o curso
Ao fazer uso da palavra durante o encerramento do evento na noite dessa sexta-feira, a coordenadora pedagógica da Fundesporte, Elisa Lanzarini ressaltou que o curso de organização esportiva e de eventos foi criado recentemente pelo Governo do Estado e Amambai foi o primeiro município a receber a capacitação.

“É um curso novo, que vai ajudar os municípios a organizarem suas competições internas e conseguentemente oferecer um trabalho de melhor qualidade na área do esporte e do lazer”, disse Elisa ao destacar o número de pessoas participantes do curso em Amambai, um total de cinqüenta pessoas, de acordo com a quantidade de fichas de inscrições confirmadas.

Acompanharam o encerramento e participaram do cerimonial de entrega de certificados aos cursados, na noite dessa sexta em Amambai, o prefeito do município, Dirceu Lanzarini (PR), o vice-prefeito, José Aparecido Aguiar, o vereador Valter Brito da Silva (PR), líder do prefeito Dirceu Lanzarini na Câmara de Amambai e a diretora-presidente da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura de Amambai), Andréia Jaqueline Casagrande Raymundo, além da coordenadora pedagógica da Fundesporte, Elisa Lanzarini e toda a equipe técnica da Fundação que ministrou o curso em Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 09 de julho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete