2009-06-22 11:02:00
O prefeito Rudi Paetzold (PMDB), protocolou na tarde desta última sexta feira dia (19) durante a realização da primeira conferência intermunicipal da educação em Amambai dois pedidos ao deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) em favor da Aldeia Indígena Taquapiry.
No primeiro documento, o prefeito solicita ao deputado a ampliação das salas de aulas da Escola Municipal Nãnde Reko Arandu e na outra solicitação o prefeito protocolou um oficio juntamente com um projeto para aquisição de uma quadra de esportes coberta para a comunidade local.
De acordo com o prefeito Rudi, a Aldeia Taquapiry atualmente conta com uma população de cerca de 3.200 habitantes, sendo a mesma ainda é muito carente de infra-estrutura na área de esportes, por isso que ele considera de grande necessidade que estes pedidos sejam atendidos o mais rápido possível, para que então a comunidade em geral possa realizar suas praticas esportivas além de varias outras atividades curriculares.
Estiveram presentes no ato da entrega das solicitações; a primeira dama Ceila Peralta, a presidente do Pólo da Uniderp Interativa de Coronel Sapucaia Ivone Paetzold, a Secretária Municipal de Educação Maria Eva e as vereadoras Maria Eloir (PMDB), Niágara Kraievski e Sandra Barbosa ambas pertencente ao mesmo partido o (PT).








