13.2 C
Amambai
segunda-feira, 6 de julho de 2026

Coadjuvantes brilham e Corinthians vence Coritiba

2009-06-06 22:06:00

A segunda vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro deste ano não teve Chicão, Elias ou Dentinho como protagonistas, tampouco Ronaldo – que nem entrou em campo. Neste sábado, no Pacaembu, o papel ficou com Douglas e Souza, que marcaram um gol cada um e ajudaram o time do Parque São Jorge a derrotar o Coritiba por 2 a 0, no Pacaembu, em partida válida pela quinta rodada da competição.

O Corinthians entrou em campo com um time misto, diferente da formação reserva que perdeu para o Santos no último domingo, e saltou aos sete pontos ganhos no Brasileiro. Já o Coritiba, que também escalou os suplentes nas últimas rodadas, soma apenas um ponto e é o lanterna da Série A.

Pelo fato de ter escalado alguns de seus titulares, o Corinthians mostrou um futebol bem melhor do que o apresentado contra o Santos e criou boas chances de gol até abrir o placar. Aos 44min do primeiro tempo, Douglas tocou para Alessandro na área e o lateral cruzou rasteiro para Souza, sozinho, completar.

No segundo tempo, o Coritiba esboçou uma reação e ficou perto de empatar o confronto, mas voltou a ser vazado em mais uma boa triangulação do ataque corintiano. Logo aos 9min, Wellington Saci tabelou com Douglas, avançou pela esquerda e esperou o camisa 10 entrar na área para cruzar na medida. O meia aproveitou a assistência e fechou o placar no Pacaembu.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Corinthians vai até o Serra Dourada para encarar o Goiás, no domingo da semana que vem, às 15h (de MS), e o Coritiba medirá forças com o Flamengo, no mesmo dia e horário, no Couto Pereira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 06 de julho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete