32.1 C
Amambai
quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Cães estão sendo envenenados em Caarapó

2009-05-31 13:09:00

André Nezzi

Cachorros e gatos que vivem nas ruas e também nos quintais de residências na cidade de Caarapó, estão sendo vítimas de envenenamento.

Em uma semana, mais de 20 (vinte) animais morreram após ingerir algum tipo de agrotóxico colocado em um copo descartável com comida e dado a eles. Os envenenamentos estão ocorrendo principalmente na Vila Jary, Centro e na Vila Setenta.
 
O veneno usado é o popular chumbinho, usado para matar ratos. Os animais que ingerem essa substância logo apresentam os sintomas, como convulsões, muita salivação e dor. Para ajudar um animal nessas condições, é importante procurar um veterinário.

Quem comete maus tratos aos animais pode ser preso, com pena de 3 (três) meses a um ano de detenção. Mas o dono do animal precisa registrar o boletim de ocorrência para que a polícia investigue as mortes.
 
Marcos Espindola Rodrigues, o Abelinha, funcionário da Câmara Municipal de Vereadores de Caarapó, teve seu cachorro envenenado na madrugada desse sábado (30). Triste, ele condenou quem faz essa maldade com os animais.

“Não sei o que leva alguém a fazer isso com os bichinhos, a polícia deveria investigar essas mortes e punir os autores”, disse. Na Rua da Saudade na Vila Jary, apenas nessa madrugada, 4 (quatro) cães foram envenenados, entre eles o do secretário de obras, Roberto Maitan.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 21 de agosto de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete