16.3 C
Amambai
segunda-feira, 6 de julho de 2026

Caarapoenese venceu o concurso Miss World 2009

2009-05-31 14:34:00

A caarapoense Liliana Baumgartener, venceu o concurso Miss World Infanto-Juvenil 2009 organizado pela Premium Models Academy, organizadora de eventos nacionais e internacionais.

O concurso aconteceu neste sábado, dia 30 de maio de 2009, realizado na  República Dominicana, um País banhado ao norte pelas águas do Oceano Atlântico e ao sul pelo Mar do Caribe.

Liliana Baumgartener, 12 anos, atual Miss Brasil 2008, representou o estado do MS em concurso de beleza, cultura, e Talento.
 
Com traje típico homenageando a cidade de Caarapó e o Brasil, na prova de talento, Liliana, fez uma apresentação de dança, onde homenageou o centenário de Carmem Miranda, coreografado pela Professora Blanche Torres do Studio Blanche Torres de Dourados.

Durante três meses, a garota treinou quase todos os dias, onde nesta prova a sul-matogrossence ganhou sua primeira faixa internacional, seguida às faixas de Melhor Traje Típico e a mais concorrida da Noite, a Miss World Internacional Infanto Juvenil 2009 disputado com 28 países.

Bela Miss Brasil Infantil- Liliana reside na região central de Caarapó, filha do casal Sérgio e Iclaci Baumgartenner. A modelo foi revelada através do Projeto Modelo da promoter Edenir Vaz de Amambai-MS e está agenciada nas principais agências de modelos do país como: Nini Casting SP, Pequeno Gênio SP, Five Casting SP e Agência Desir Model do  Rio de Janeiro-RJ.

Liliana sagrou-se Miss Brasil infantil no ano passado, título que lhe proporcionou a oportunidade de representar o país no Miss World 2009 na República Dominicana.

A representante de Caarapó, contou com apoio da Prefeitura Municipal de Caarapó-MS, Prefeitura Municipal de Itaipulândia-PR  e do Studio B, que viabilizaram recursos para a participação  na disputa internacional.

Com base construída ao longo de 22 anos de trabalho, a promoter Edenir Vaz, vem colhendo frutos e transformando MS em um verdadeiro celeiro de talentos, que começaram a despontar nas passarelas, em nível nacional e internacional.

"Acredito que só conseguiremos contribuir para melhorar o mundo, semeando nas pessoas grãos de oportunidade, regando diariamente com esperança para que colham um mundo melhor no futuro. Isso com atitudes imediatas e positivas que contagiem cada vez mais todas as pessoas envolvidas, sem exceção a praticar o bem", é isso que tenho aqui no MS, diz Edenir Vaz.

Enaltecemos mais uma vez o Mato Grosso do Sul, como celeiro de beleza e talento, como foi o caso de Michella Dauzacker Marchi, natural da cidade de Dourados-MS, em que foi a 1ª e única representante do Mato Grosso do Sul a ser eleita Miss Brasil no ano de 1998.

No Miss Universo, se consagrou na 6ª colocação, conquista esta da base de meu trabalho de revelações de talentos para o Estado e Brasil”, afirmou Edenir Vaz.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 06 de julho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete