2009-05-27 09:43:00
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), é o preferido entre os eleitores sul-mato-grossenses para substituir o presidente Luis Inácio Lula da Silva em 2010, com 32,95% das intenções de voto.
Entrevistas realizadas pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul), entre 13 e 20 de maio, mostram larga distância entre o tucano e a candidata do governo, Dilma Rousseff (PT).
A ministra chefe da Casa Civil tem hoje apenas 16,85%. Colado na disputa pela presidência, aparece o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), com 15,75% das intenções de voto. A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) teve 8,05%.
O número de indecisos e de pessoas que não votariam em nenhuma das opções apresentadas até agora é significativo, são 26,40% em Mato Grosso do Sul.
O resultado segue dados de pesquisas nacionais, que colocam José Serra com 36%; seguido por Dilma, com 19%; Ciro, com 17%; e Heloísa Helena, com 8%.












