2009-05-27 17:24:00
A partir de hoje até o dia 12 junho, adolescentes e jovens que pretendem cursar o Ensino Médio em uma das melhores escolas do país terão a oportunidade de se preparar para a faculdade gratuitamente. Isto porque o Sistema Fecomércio/MS, por meio do Sesc/MS – Serviço Social do Comércio, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo da Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), uma escola-residência localizada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que oferece oportunidade para jovens terem acesso a um dos melhores programas de aprendizado do Brasil e, ainda, morarem no complexo educacional sem qualquer custo.
Podem estudar no ESEM alunos que concluíram o Ensino Fundamental ou estão cursando o 9º período. O interessado deve ter nascido entre 1º de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 1996. Para ingressar, o candidato fará uma prova objetiva e uma análise de seu perfil juntamente com a família.
A inscrição deve ser feita até o dia 12 de junho, às 17h59 (horário local) pela Internet no site www.escolasesc.com.br. Quem não tiver computador, pode se dirigir a uma das unidades do Sesc/MS em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. No próprio site há instruções sobre as datas para pegar o cartão de inscrição, documentos exigidos e as datas das provas. As aulas começam em 2010.
Segundo a diretora regional do Sesc/MS, Irene Maria Buianaim, para Mato Grosso do Sul serão seis vagas e os aprovados vão se juntar a alunos de outros 25 estados e Distrito Federal. “Os aprovados no teste seletivo vão receber bolsas integrais com validade de três anos. A bolsa cobre todas as despesas relativas à instrução, ao material didático-pedagógico de uso coletivo, à alimentação e às atividades extraclasses propostas pela escola”, complementa.
Em uma área de 131 mil m², sendo 59 mil m² de área construída, o ESEM tem salas de aula, um centro poliesportivo, biblioteca, teatro, restaurante e laboratórios, além de dois prédios de apartamentos para moradia de meninos e outros dois para meninas. Em outro prédio, moram também os professores com suas famílias.
Além do conteúdo exigido pelo Ensino Médio, o estudante também terá aulas de informática, inglês e espanhol, música, fotografia, artes plásticas, teatro e qualificação profissional. Cada aluno tem seu próprio notebook conectado à Internet sem fio que abrange todo o complexo.
Para mais detalhes sobre o ESEM, basta acessar o site www.escolasesc.com.br ou ligar para o Sesc Administração Regional no 3324 7101.







