21.9 C
Amambai
sábado, 4 de julho de 2026

Aral Moreira completa 33 anos em busca de novos tempos

2009-05-13 08:37:00

A cidade de Aral Moreira completa hoje 33 anos de emancipação política e administrativa, impulsionada pela constante busca de novos tempos, para se tornar um dos principais municípios da região sul-fronteira. Com uma população estimada em 9.236 habitantes, conforme censo de 2007, sua principal produção agrícola são a soja e o milho.

Foi parte marcante do início do ciclo da erva-mate, que durou cerca de 60 anos e contribuiu de forma decisiva para o surgimento de diversos municípios, como a cidade vizinha, Ponta Porã. Atualmente Aral Moreira vislumbra novas expectativas, com o amadurecimento político e social, que parece apontar para novos rumos do progresso e desenvolvimento, que a cada ano pode ser observado, principalmente pelo crescimento populacional.

O atual prefeito, Edson Luiz de David, possui uma característica própria dos políticos da nova geração de Mato Grosso do Sul, que aposta no diálogo, na integração e no empreendedorismo como fórmula ideal para um futuro promissor a população da cidade que também faz fronteira com o país vizinho, Paraguai.

Pautado pelo governo participativo, Edson David, acredita que somente com a atuação junto a comunidade, com o apoio da população, Aral Moreira estará alcançando os seus objetivos, impulsionando a geração de emprego e renda, sem esquecer da qualidade de vida do cidadão, através do constante incentivo a prática esportiva e o investimento no setor de saúde e educação, principais marcas da atual administração.

“Aral Moreira é um município novo, mas com uma longa história, de luta, feita por pessoas hordeiras, trabalhadoras e que sempre buscaram integrar o trabalho a qualidade de vida” afirmou Edson David. Ele lembrou ainda que o município vem passando por um momento de transição, onde a parceria com o Governo do Estado, a participação da população e o apoio do Legislativo, vem alcançando benefícios significativos em favor do desenvolvimento de Aral Moreira.

“Temos muito que comemorar. Nestes três meses de administração, obtivemos muitas conquistas em favor da habitação, da assistência social, educação e do esporte. Com a ajuda da população podemos conquistar muito mais, vislumbrando um novo tempo para Aral Moreira” frisou David.

Para comemorar os 33 anos de emancipação política administrativa de Aral Moreira, a atual administração preparou uma extensa programação que teve início no último dia 29 de abril, com o Lançamento Oficial da Pavimentação da Rodovia Sul-Fronteira – Integração Brasil/Paraguai, onde o município teve participação de destaque.

Confira Programação do Aniversário de Aral Moreira, desde já, o prefeito convida todas as pessoas para que venham comemorar com a gente esta data importante para o nosso município.

Hoje – Quarta Feira

08:00hs – Poliesportiva – Abertura Oficial
– Culto Ecumênico
– Apresentação de Danças Regionais
– Fanfarra Municipal de Aral Moreira – Banda do 11º RC MEC
– Apresentação do Projeto Conviver, PETI e Rede Municipal e Estadual de Ensino
12:00hs – Praça de Alimentação
14:00hs – Posto de Saúde – Reinauguração do Laboratório de Análises Clínicas
14:00hs – Poliesportiva – Final e Premiação da Copa Aral Moreira de Futsal (mirim, infantil e infanto-juvenil) e Futsal Feminino.
18:00hs – Poliesportiva – Final e Premiação da Copa Aral Moreira de Voleibol Feminino
19:00hs – Poliesportiva – Final e Premiação da Copa Aral Moreira de Futsal Adulto
21:00hs – Homenagem a cidade de Aral Moreira – Show Pirotécnico – Show Banda G10

14/05/09 – Quinta Feira

18:00hs – Poliesportiva – Visitação Feira de Artesanato – Praça de Alimentação
19:00hs – Poliesportiva – Festival de Calouros – Banda Boemia

15/05/09 – Sexta Feira

18:00hs – Poliesportiva – Visitação Feira de Artesanato – Praça de Alimentação
19:00hs – Poliesportiva – Festival de Calouros – Banda Boemia

16/05/09 – Sábado

18:00hs – Poliesportiva – Visitação Feira Artesanato – Praça de Alimentação
19:00hs – Poliesportiva – Final Festival de Calouros – Banda Boemia

17/05/09 – Domingo

18:00hs – Poliesportiva – Visitação Feira Artesanato – Praça de Alimentação
20:00hs – Poliesportiva – Encerramento com Grupo Zíngaro

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de julho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete