2009-04-29 08:20:00
A Equipe Dragões de Fogo de Kung Fu de Amambai participou, nesse final de semana, dia 26, do XII Campeonato Interestadual de Kung Fu Kuoshu, realizado pela Federação Sul-mato-grossense de Kung Fu Kuoshu. Estiveram presentes equipes de Campo Grande e interior do estado.
A equipe amambaiense buscou o tetracampeonato do evento, o tri seguido, porém com uma equipe reduzida não conseguiu superar a equipe de Chapadão do Sul, que compareceu com mais de 40 atletas, enquanto Amambai entrou com apenas 11. Os demais não puderam participar por falta de patrocinadores. O resultado por Equipes ficou da seguinte maneira: Chapadão do Sul em primeiro, Amambai em segundo e Campo Grande em terceiro.
Os atletas de Amambai obtiveram a seguinte classificação: Egberto José da Silva, 01 ouro e duas pratas; Paulo Augusto Simões, 05 ouros e 01 bronze; Igor Raguel, 03 ouros e 02 pratas; Lidiane Naiara Manfré de Lima, 04 ouros e o troféu de destaque da competição em rotinas; Bruno Buhring, 02 ouros; Cláudio Buhring, 01 prata; Breno Cândido Conrado, 01 ouro e 02 pratas; Tauany dos Santos, 01 ouro; José Antônio Ishy Júnior, 01 prata; Tony Wilson, 01 prata no desafio de Super Fight; e Jeferson “Rato”, 01 ouro no desafio de Super Fight.
Destaque para Paulo Augusto e Lidiane, pelo número de medalhas conquistadas e “Rato” pela vitória sobre seu adversário de Chapadão do Sul, que pesava
Os patrocinadores dos atletas que formaram a Equipe foram: Câmara Municipal de Amambai, Salão da Cris, Casa Nova, Farmácia Toledo, Banca Mista, Ki-Bacana, Umomed Umuarama, Panificadora Vendrame, Gráfica Modelo, Farmácia do Edson, São Luiz Tintas, Dr. Bandeira, Drogaria São José, vereador Anderson Mansano, vereador Roberto Protético, Móveis Fragoso, Relojoaria Seiko, Sorveteria Guti, Coltrel, Sicred, Exata Materiais para Construção, Dr. Rui Cordeiro, Hidrotec, Laboratório Bampi, CNA, CDE, Celq, Cenário, Jornal Agazeta, Transcontec Contabilidade (Iguatemi) e Prefeitura Municipal.
O próximo desafio agora é o Campeonato Estadual de Kung Fu em Chapadão do Sul, no dia 14 de junho. A equipe tentará o pentacampeonato estadual.







