19.9 C
Amambai
terça-feira, 30 de junho de 2026

Câmara de Amambai, Sessão de hoje, dia 16 de março

2009-03-16 12:05:00

A Câmara Municipal de Amambaí realizou no dia 16 de março, mais uma sessão ordinária no seu Plenário Lourino Jesus de Albuquerque tendo a frente dos trabalhos os vereadores Anderson Mansano (PR), Presidente da Mesa Diretora da Casa, Cristino Toledo (PDT), Vice-Presidente e Roberto Protético (PDT), Primeiro Secretário.
 
O vereador Valter Brito (PR) apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Dirceu Lazarini, solicitando que seja feita a reforma da poli – esportiva com a recuperação da quadra existente aos fundos e ainda com a edificação de um muro ou cerca para que se possa construir no local uma área de lazer e que sejam feitas benfeitorias na sede da Associação de Moradores da Vila Jussara com a edificação de muro ou cerca no terreno, instalação de forros, revestimento cerâmico, pinturas e outros acabamentos que se fazem necessários.

O vereador do PV, Luciney Bampi, apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Dirceu Lanzarini, solicitando que seja disponibilizado um profissional da área de saúde do município, duas vezes por semana, para acompanhamento da população que utiliza a pista de caminhada, monitorando a pressão arterial e o controle de diabetes dos usuários e que sejam destinados recursos para a construção de uma sala específica para a implantação de um laboratório de prótese dentária no Posto de Saúde Central.
 
O vereador Roberto Protético, do PDT, apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Dirceu Lanzarini, solicitando que sejam adquiridos seis ventiladores e a destinação de recursos para a construção de varandas na sede da Associação de Moradores da Vila Jussara. O vereador também apresentou indicação ao Deputado Federal, Antonio Carlos Biffi, solicitando que através de recursos do PAC seja viabilizada a construção de um Centro de Educação Infantil na região da Vila Crepúsculo e Conjunto Habitacional Pôr do Sol.
 
O vereador do PPS, Carlinhos, apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Dirceu Lanzarini, solicitando que se estude a possibilidade de renovar o convênio com o Clube da Terceira Idade, Anos Dourados. Carlinhos também apresentou indicação a Secretária de Estado de Saúde, Beatriz Dobashi, solicitando a instalação de um Hemocentro no município. 
 
O vereador do PTB, Daniel Riquelme, apresentou indicação ao Secretário Municipal de Obras Públicas, Dilmar Bervian, solicitando que se estude a possibilidade de se fazer um estacionamento em frente ao Banco do Brasil, na calçada da Praça Coronel Valêncio de Brum, recuando o meio fio e reduzindo o tamanho da calçada.
 
O vereador do PDT, Cristino Toledo, apresentou indicação ao Presidente da Câmara, vereador Anderson Mansano, solicitando que sejam convocados os presidentes do SISEM e SINTED de Amambaí, para uma reunião com todos os vereadores, tendo como pauta a negociação salarial dos servidores municipais, cuja data base é o primeiro dia do próximo mês de abril de 2009. Cristino Toledo também apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Dirceu Lanzarini, solicitando que seja retomado o horário do expediente em período integral na sede do Poder Executivo, bem como em suas secretarias, órgão e departamentos.

O vereador do PSB, Anilson-Prego, apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Dirceu Lanzarini, solicitando que seja feita a pavimentação asfáltica na Rua Rui Barbosa, entre as Ruas Francisco Serejo Neto e Leorival Nunes Vargas, na Vila Mariana e que seja providenciada a concessão das escrituras dos imóveis localizados no Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado.
 
O vereador Anderson Mansano (PR), apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Dirceu Lanzarini, solicitando que sejam disponibilizados profissionais da área de educação física, para acompanhamento da população que vem utilizar os aparelhos de exercícios físicos instalados no município e os que venham a ser instalados e, que seja feito um levantamento técnico para a ampliação dos estacionamentos na área central da cidade.
 
Todas as matérias apresentadas foram aprovadas em plenário pelos senhores vereadores que também aprovaram pareceres favoráveis das Comissões Permanentes da Casa referente ao Projeto de Lei do Gabinete do Prefeito nº. 006/2009 que cria o Conselho Municipal de Cultura de Amambaí-MS – e dá outras providências e, referente ao Projeto de Lei da Câmara Municipal nº. 01/2009 que altera a redação da Lei Municipal nº. 1.062/84 e dá outras providências. Também foi aprovado em regime de urgência especial, depois de pareceres favoráveis das Comissões Permanentes da Casa, Projeto de Lei do Gabinete do Prefeito nº. 007/2009 que dispõe sobre a Política de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Industrial do Município de Amambaí – MS, e dá outras providências.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 30 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete