23.8 C
Amambai
sábado, 27 de junho de 2026

Em MS, 80,9% dos celulares são pré-pagos

2009-02-02 16:24:00

Mato Grosso do Sul é o oitavo estado com maior percentual de aparelhos celulares com linha pós-paga, são 19,1% das linhas do Estado operando com plano de conta e o restante, 80,9%, são de linhas pré-pagas, o popularmente conhecido celular de cartão.

Os dados são da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), referentes à posição consolidada de 2008.A média brasileira de linhas pré-pagas é de 81,5%, à frente de Mato Grosso do Sul, com menos linhas pré-pagas e, conseqüentemente, mais aparelhos com linha estão:  Distrito Federal, 79,7% de linhas pré-pagas, São Paulo, 79,5%, Santa Catarina, 78,9%, Minas Gerais, 78,6%, Espírito Santo, 76,2%, Rio de Janeiro, 75,1% e Rio Grande do Sul com 74,5%. Os Estados com menor número de linhas pós são: Pará, com 90,8%, Alagoas com 90,4%  e o Piauí, em terceiro, com 90,3% .

Segundo a Teleco, os celulares pré-pagos começaram a ser comercializados no Brasil em 1998, com a CTBC Celular, e a participação dos celulares pré-pagos no total de celulares do Brasil cresceu rapidamente até atingir 80,8% em 2005. Este percentual se manteve estável em 2006 e 2007, voltando a crescer em 2008.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete