2009-01-31 12:19:00
Vilson Nascimento
A Câmara de Amambai vai destinar R$ 60 mil e a Prefeitura mais R$ 20 mil reais para a aquisição de um ônibus para atender os alunos universitários que cursam o ensino superior na cidade de Dourados.
O anúncio foi feito pelo presidente da casa de leis, vereador Anderson Mansano (PR) e pelo prefeito, Dirceu Lanzarini (PR) durante reunião com os universitários realizada no início da noite dessa sexta-feira (30) no plenário da Câmara Municipal de Amambai.
Segundo Mansano a decisão de devolver os R$ 60 mil à Prefeitura, recursos oriundos do repasse do duodécimo repassado mensalmente pelo Poder Executivo ao Legislativo Municipal partiu da mesa diretora da casa e contou com respaldo de todos os demais vereadores que compõe a atual legislatura em Amambai.
“A Câmara irá devolver à Prefeitura R$ 60 mil reais e a Prefeitura completará a verba com mais R$ 20 mil para adquirir um ônibus de boa qualidade para garantir conforto e segurança aos estudantes”, disse Anderson Mansano ao informar também, que além dos R$ 20 mil, a Prefeitura também fornecerá motorista e a manutenção do novo coletivo, que deverá ser adquirido nos próximos dias visando atender os alunos de ensino superior já no início do semestre letivo.
Segunda vez
Essa é a segunda vez que a Câmara de Amambai devolve dinheiro ao Poder Executivo para a aquisição de ônibus para atender universitários.
Na legislatura passada (2005/2008) da qual o atual presidente da casa e mais quatro vereadores, o primeiro secretário da casa, vereador Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético”, Osvaldo Machado Franco, o “Coconho”, Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos” e Daniel Riquelme, faziam parte, o Poder Legislativo já havia devolvido recurso para a aquisição de um ônibus, também para atender estudantes que cursam o ensino superior em Dourados.
Matéria atualizada às 14h50 desse sábado










