18.8 C
Amambai
sábado, 27 de junho de 2026

União Européia destina R$ 240 mil para setor cerâmico em MS

2009-01-30 13:31:00

   Valdelice Bonifácio e Osvaldo Júnior de Rio Verde


A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) através do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) desenvolverá um projeto de internacionalização da produção do setor cerâmico de Mato Grosso do Sul. O projeto será desenvolvido ao longo de 15 meses. Parte dos recursos vem da União Européia que arcará com R$ 240 mil através da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial). Na verdade o Orçamento Geral do projeto é de R$ 500 mil. O restante será bancado pelas demais entidades participantes, Sebrae, Sindicato do Setor Cerâmico, APL (Arranjo Produtivo Local) Iel e Senai.


A informação foi divulgada agora há pouco pelo superintendente do IEL Bérgson Amarilha que participa de encontro entre as entidades citadas no município de Rio Verde de Mato Grosso a 195 quilômetros de Campo Grande.


O projeto vai qualificar trabalhadores do setor cerâmico de 20 empresas do setor cerâmico do Estado. A idéia é transferir tecnologia da Europa para Mato Grosso do Sul. Aprimorando a produção local, o mercado se externo será mais receptivo às peças fabricadas, na avaliação dos parceiros.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete