2009-01-23 18:30:00
Se confirmado o reajuste da tarifa de energia elétrica nas contas dos clientes de Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli (PMDB), deverá chamar técnicos de seu governo e ainda mobilizar a bancada federal.
O vice-presidente da Enersul, Sidney Simonággio, disse ontem, que o reajuste pode ser determinado ou não em abril deste ano pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), órgão que regula as tarifas de energia praticadas no país.
Puccinelli acha que o aumento não poderia ser aplicado agora porque a Enersul ainda deve aos consumidores, por conta de cobrança indevida em 2003.
O governador disse ainda que não acredita na possibilidade de reajuste, mesmo porque a Aneel está em débito com os cosumidores do Estado.
A Aneel é um órgão independente e não costuma agir sob pressão política.










