2009-01-15 22:13:00
O prefeito Rudi Paetzold (PMDB) acompanhado da primeira Dama Ceila Peralta Paetzold, Vereadores, Secretários Municipais, Professores, Lideranças Indígenas Funcionários públicos, Presidentes de partidos e a população em geral, recepcionaram na tarde desta quarta feira (14), o Deputado Federal Geraldo Resende (PMDB) que esteve visitando o município fronteiriço.
O encontro aconteceu nas dependências da Câmara Municipal, onde na oportunidade o deputado fez um relato de todos os recursos que já foram e que ainda vão ser destinados para o município ainda este ano.
Vários vereadores ao fazerem o uso da palavra, todos parabenizaram o brilhante trabalho do deputado e por ser um dos mais atuantes no município, ou seja, todos classificaram como o parlamentar que mais destinou emendas para Coronel Sapucaia.
O vereador Indígena Gildo Martins (PMDB), além de agradecer o deputado pela grande preocupação como o município sapucaiense, também fez um pedido ao parlamentar para que sejam destinados recursos, e que esses sejam usados na reforma e ampliação do posto de saúde da Aldeia Taquapiri.
E em resposta ao pedido do vereador, o deputado explicou que verba para aldeia é uma das mais fáceis de conseguir, e só o vereador elaborar o projeto que ele será um companheiro na busca dos recursos, para que a aldeia seja contemplada o mais rápido possível.
O Secretário Geral de Administração, Reginaldo de Alencar, indagou o deputado sobre a possibilidade de construiu ou fazer uma reforma no hospital municipal, onde o deputado respondeu que na opinião dele como médico, o hospital existente, é uma obra condenada há muito tempo, tanto pela estrutura quanto pelo local, e que o mais certo a se fazer, é a prefeitura procurar um outro local que atenda todas as exigências do ministério da saúde.
“Sou um parceiro para ajudar a construir um novo hospital, mais para isso é preciso muito dinheiro”. Lembrou o parlamentar, que explicou que os recursos que cada deputado recebe durante o ano, é muito limitado, portanto é preciso que mais parlamentares sejam parceiros nesta empreitada, mais afirmou que se ninguém se dispuser a contribuir, ele disse que fará a sua parte para se construa um outro por etapas.
Ao responder varias perguntas feitas pelas autoridades e a população presente, o deputado mais uma vez reafirmou seu compromisso de continuar sendo um parceiro da atual administração, e também deixou o seu gabinete à disposição de todos os munícipes, que segundo ele, as cores partidárias e disputa política ficaram lá atrás, isso agora não importa mais, o que agora esta em jogo é os interesses de toda uma sociedade que clama por dias melhores.
Já o prefeito Rudi além de agradecer o deputado pelo seu grande empenho em querer defender os interesses do município, também parabenizou a atitude do parlamentar que mesmo estando em recesso, se preocupou em vir visitar o município e se inteirar das suas necessidades. Rudi também aproveitou para agradecer os três milhões e quatrocentos mil reais de emendas que serão destinados ainda este ano para o município, onde serão aplicados em diversos setores para melhorar a qualidade de vida de todos. Rudi também fez varias reivindicações ao parlamentar, dentre elas o prefeito solicitou o apoio do deputado junto ao governo do estado para que o município realize a construção do terminal rodoviário e a sede da prefeitura.
Além das autoridades supracitadas, também estiveram prestigiando a vinda do deputado; o presidente da Câmara Municipal Celso Cabral, os vereadores; Felix Amado Soares o (Felipe), Carlos Magno Fernandes, Sandra Barbosa, Maria Eloir, Roberto Pereira de Oliveira o (Robertinho) Carlos Joel Dutra Presidente da Associação dos Feirantes, Bruno Borges Venacio Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Anselmo Lázaro Diretor de Diretor do Departamento de Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Ary Ávila Presidente do Diretório Municipal do PSB, Pedro Macena Amarilha Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e os Secretários Municipais; José Ávila Fernandes (Esportes), Ada da Agripeças (Infra-estrutura) e o Assessor de Gabinete Ramão Espindola, e demais autoridades.









