2009-01-09 14:18:00
O prefeito Mateus Palma de Farias anunciou na terça (06) o empenho de parte dos recursos financeiros destinados à reforma e ampliação da praça da Vila Planalto, maior bairro da cidade de Caarapó.
Segundo o prefeito, o Ministério do Turismo empenhou R$ 682,5 mil em favor do município para a execução do projeto de reforma da praça, que custará cerca de R$ 900 mil. A verba federal é resultado de trabalho do deputado federal Geraldo Resende (PMDB) junto à União.
"Vamos batalhar junto a outros parlamentares pela aprovação do restante dos recursos", disse Mateus Palma de Farias. "Se não conseguirmos, complementaremos com recursos próprios", acrescentou. A reforma da Praça da Vila Planalto foi um dos compromissos de campanha do prefeito nas eleições do ano passado.
De acordo com o prefeito, as obras terão início ainda em 2009. "O projeto da nova praça da Vila Planalto é bonito, e certamente cairá no gosto da população", disse Farias.
Brasília
Mateus Palma de Farias cumpre compromisso amanhã pela manhã em Campo Grande. À tarde, ele segue para Brasília.
Na capital do País, o prefeito de Caarapó assina convênios para a execução de obras de infra-estrutura urbana. No Ministério da Integração Nacional, serão assinados dois convênios: um de R$ 1 milhão para drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, viabilizado por ação do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), e um de R$ 470 mil, aprovado mediante articulação do deputado federal Geraldo Resende (PMDB).
Na sexta-feira, Farias despacha normalmente na Prefeitura. De 12 a 26 deste mês, não haverá expediente nas repartições administrativas do Município, em virtude das férias coletivas do funcionalismo municipal.










