2009-01-06 22:03:00
Mato Grosso do Sul terá R$ 33,6 milhões em recursos extra-orçamentários para investimentos em 31 municípios, conforme anunciou o senador Delcídio do Amaral (PT) em entrevista ao programa Noticidade. Conforme o senador, ao todo, são R$ 28, 8 milhões já empenhados pelos Ministérios do Turismo, Cidade, Integração e Esportes para realizar inúmeras obras, como a cobertura de 30 quadras poli-esportivas em 28 munícipios, pavimentação e drenagem de várias ruas em Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Porto Murtinho, Anastácio e Jardim, e a execução da terceira etapa da Via Morena, em Campo Grande.
Outros R$ 4,8 milhões também estão garantidos e vão ser confirmados no decorrer de janeiro. São R$ 4,5 milhões para infra-estrutura em Dourados e R$ 300 mil para o carnaval de Corumbá.
Na entrevista Delcídio assegurou que o presidente Lula é hoje o principal aliado do governador André Puccinelli. “Levantamento feito pela minha equipe junto ao SIAFI (Sistema de Administração Financeira do Governo Federal) revela que, ao longo de 2008, o governo empenhou pelo menos R$ 237 milhões para Mato Grosso do Sul. Isso, sem contar os repasses constitucionais obrigatórios feitos para a Saúde e a Educação.
Só em dezembro foram R$ 90 milhões para obras em rodovias, saneamento e a construção de uma penitenciária feminina, entre outras. Tem recurso também para habitação, turismo e a agricultura, que vai ser beneficiada com a compra de várias patrulhas mecanizadas.
Como ocorre no nosso mandato em relação às prefeituras, o presidente Lula ajuda aos estados independente do partido político ao qual está filiado o governador.Nós sempre colocamos os interesses da população acima das disputas políticas”, ressaltou.









