13.3 C
Amambai
quinta-feira, 25 de junho de 2026

Apae de Amambai encerra o ano com saldo positivo

2008-12-30 15:55:00

Moreira Produções

A escola especial Renascer, mantida pela APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – comemora os bons resultados alcançados no ano de 2008. De acordo com a diretora da escola, Mires Bellé Sottili, além do apoio constante da administração municipal, os eventos promocionais surpreenderam nos resultados.

As salas de aulas da escola estão sendo reformadas com dinheiro arrecadado em eventos que a APAE participou durante o ano. “O nosso ano foi muito bom. Essas promoções a gente não tinha noção que dariam para fazer nossa reforma. A gente espera que no ano que vem possamos  continuar  a fazer bem o nosso trabalho.”, disse a diretora

Mires destaca também que a prefeitura de Amambai sempre apoiou a associação na realização de eventos e na conquista de recursos. Neste ano, a escola também recebeu a pintura do prédio da Prefeitura de Amambai. Outra conquista comemorada pela comunidade escolar foi a aquisição da sala de informática viabilizado por meio da emenda parlamentar de autoria do Deputado Estadual, Zé Teixeira

Segundo a diretora da escola, para o ano de 2009, a escola planeja viabilizar a construção da quadra de esportes. “Vamos tentar o apoio do poder público para que possamos construir a nossa quadra de esportes”, falou Mires Bellé Sottili.

A escola especial Renascer é uma instituição mantida pela APAE desde 1988 e conta atualmente com 81 alunos matriculados entre crianças jovens e adultos e 25 funcionários. Nesse ano de 2008, a instituição recebeu, através de convênios, R$ 101.800,00 de recursos municipais; R$ 17.160,00 – estaduais e R$ 23.341,00 – federais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete