9.5 C
Amambai
terça-feira, 23 de junho de 2026

Encontrado carro que pode ter sido usado para fuga

2008-12-14 13:16:00

Vilson Nascimento

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) encontraram abandonado na manhã desse sábado (13) na região conhecida como “Curralito”, próximo fronteira com o Paraguai, no município de Coronel Sapucaia, um veículo Astra quatro portas, cor cinza, placas CAF 1155 de Vargem Grande Paulista-SP.

O carro, que tem vidros escuros até na parte dianteira e estava abandonado em uma estrada vicinal naquela região, bate com as características, segundo a polícia, do veículo utilizado para fuga pelos assassinos do produtor rural, apontado pela polícia como mega-traficante, José Elias Fernandes do Amaral, o “Bagual”, morto a tiros em uma emboscada no início da noite dessa sexta-feira (12) quando participava de uma festa em um clube de laço em Amambai.

Segundo as informações, Bagual estava acompanhando as laçadas e ao se aproximar de sua caminhonete, acompanhado de dois membros de sua família, acabou sendo alvejado com vários tiros a queima-roupa desferidos por dois indivíduos que teriam fugido do local abordo de um veículo de cor escura.

Bagual morreu na hora, já suas acompanhantes, uma ferida por um projétil na perna e outra na região do abdome, foram encaminhadas para o hospital e sobreviveram.

O assassinato de Bagual ganhou destaque na mídia em todo o Estado em Mato Grosso do Sul devido relatos da polícia de MS que apontam à vítima como sendo o braço direito do traficante Luiz Fernando da Costa, o “Fernadinho Beira-mar”, preso no interior de São Paulo e chefe de um império do tráfico na região, conotações negada pela família.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete