2008-12-13 00:41:00
Faltam 20 dias para o fim do ano e, seguindo orientações do Ministério da Saúde, os municípios sul-mato-grossenses que ainda não alcançaram a meta de vacinação contra a Rubéola continuam executando a tarefa de sensibilizar as pessoas na faixa etária de
O Estado e outras 15 Unidades da Federação do País ainda não conseguiram atingir a meta de vacinar 95% do público alvo da campanha nacional promovida pelo Ministério da Saúde.
A campanha terminou no dia 30 de novembro, mas, até agora, o índice de imunizados
Em âmbito nacional, até o momento, apenas os estados de Roraima (101,23%), Acre (97,38%), Maranhão (97,30%), Santa Catarina (97,11%), Sergipe (96,49%), Pernambuco (96,17%), Amapá (95,88%), Ceará (95,52%), Minas Gerais (95,21%), Alagoas (95,16%) e Espírito Santo (95,14%), conseguiram o objetivo.
Dos 78 municípios do Estado, 58 já atingiram 95% ou mais de cobertura vacinal. Confira a relação daqueles que devem continuar com os trabalhos para também obterem sucesso na campanha:
Amambai – 94,54%
Antonio João – 85,23%
Aquidauana – 73,39%
Aral Moreira – 83,31%
Bandeirantes – 80,75%
Bodoquena – 89,97%
Campo Grande – 86,69%
Dourados – 88,25%
Figueirão – 82,60%
Glória de Dourados – 89,58%
Guia Lopes da Laguna – 72,60%
Iguatemi – 91,90%
Inocência – 93,84%
Jaraguari – 68,92%
Ladário – 73,65%
Miranda – 76,41%
Nioaque – 74,27%
Ribas do Rio Pardo – 92,65%
Rio Negro – 82,73%
Terenos – 60,19%









