14.2 C
Amambai
segunda-feira, 22 de junho de 2026

Leia a Coluna Vice & Versa, por Clesio Ribeiro

2008-12-05 16:19:00

## O governador André Puccinelli repetiu em Paranhos um desafio idêntico feito pelo ex-governador Zeca do PT, quando era governador e  lançou o asfalto da rodovia Amambai a Caarapó.

## Na época, Zeca do PT desafiou que andaria pelado se a obra não fosse concluída em seu mandato. Não precisou andar nu, porque entregou a obra antes de terminar o seu governo.

## Na última terça-feira (2) o governador André Puccinelli disse em Paranhos que entregará a obra de pavimentação da MS-289 até o final do ano que vem.

 ## E fez um desafio a um vereador (Júlio): “Se não entregar essa obra pronta até o final do ano que vem, eu andarei pelado nessa rodovia. O governador ainda colocou o deputado estadual Reinaldo Azambuja no mesmo compromisso. 

## A obra completa compreende 62 quilômetros de pavimentação, incluindo no trajeto, cinco pontes. Até agora estão feitos 5 quilômetros de asfalto, e tem mais uns 40 quilômetros de aterro pronto para receber a lama asfáltica. A obra foi paralisada neste início de dezembro para retornar no início do ano que vem. O desafio está feito…

## E falando em André Puccinelli, logo vem à cabeça a reeleição em 2010. O assunto já está sendo tratado com bastante ênfase. Ao reunir-se com prefeitos eleitos e reeleitos, o governador já vem pedindo apoio indiretamente para a reeleição. 

## Foi assim outro dia na reunião com prefeitos eleitos do PR, onde estavam os prefeitos eleitos de Amambai, Dirceu Lanzarini, de Caarapó, Mateus Palma, de Tacuru, Cláudio Barcelos, entre outros. 

## Adversários do André na sucessão pode ser o PT, com Zeca ou Delcídio do Amaral e o PSDB, que pode até disputar a sucessão ao governo com candidatura própria (Marisa Serrano ou Reinaldo Azambuja) caso o PMDB fique junto com o PT na sucessão presidencial. É uma discussão que vai durar o ano que vem inteiro e só termina com as convenções em 2010.

## O presidente da Câmara de Amambai, Anderson Mansano (PR) continua em tratamento de saúde. Há cerca de 20 dias o vereador vem tratando de uma hepatite e com o agravamento do quadro foi encaminhado para tratamento médico em Campo Grande. Torcemos muito pela recuperação do vereador.

## Na ausência do vereador Anderson, a vice-presidente, Jaqueline Raimundo, vem segurando as pontas. Ontem, pela manhã, os vereadores se reuniram para discutir os projetos que irão à votação na segunda-feira. Serão votados a renovação do contrato entre o município e a Sanesul e o desmembramento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico a partir de janeiro.

## O prefeito eleito, Dirceu Lanzarini, ainda não tem nenhum nome confirmado para assumir secretarias. Até agora o assunto é algo que só está na cabeça do prefeito eleito. Sabe-se que os partidos que o apoiaram terão participação no governo. Se tem algum nome definido, está guardado a sete chaves. 

## Amambai tem tudo para ter um Natal animado. O adiantamento dos salários dos servidores públicos e décimo terceiro salário por parte do governo do Estado, além do incremento que a Prefeitura e empresas também darão com o pagamento dos servidores e o abono natalino, fazem com que o comércio espere um fluxo positivo nesse fim de ano. Tomara…

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete