2008-12-05 08:16:00
A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) entregou hoje (04) aos Correios os primeiros 100 mil carnês do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) para o exercício de 2009. A previsão é que até o dia 20 deste mês todos os contribuintes já tenham recebido o carnê. Até o dia 20 deste mês, todos os contribuintes já deverão ter recebido o carnê para pagamento. “Quem não receber, deve acessar o site da Sefaz no endereço www.sefaz.ms.gov.br e imprimir a guia para pagamento”, explica o superintendente de Gestão da Informação (SGI) da Sefaz, André Luiz Cance.
Na segunda-feira (08), todos os 523.745 carnês lançados já estarão nos Correios para serem encaminhados aos contribuintes. De acordo com Cance, foram emitidos 18.600 carnês de IPVA referente a caminhões e ônibus; 221.924 de motos e ciclo motores e 283.221 automóveis e utilitários. As alíquotas para pagamento do tributo são 2,5% para veículos de passeio; 1,5% para caminhões, ônibus e microônibus e 2% para motocicletas, quadriciclos e triciclos. São isentos do imposto os veículos com mais de 15 anos de fabricação, no total de 260.154.











