15.7 C
Amambai
quarta-feira, 27 de maio de 2026

Dinheiro do 4ª lote de restituição do IR já pode ser sacado

2008-09-15 21:33:00

Mais de 1,2 milhão de contribuintes podem sacar, a partir de hoje (15), o quarto lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física deste ano. Ao todo, o órgão liberou o pagamento de 1.275.298 restituições, que somam R$ 1,2 bilhão.
O ressarcimento terá a correção de 5,93% na comparação com o valor calculado na declaração do Imposto de Renda. Desse total, 4,93% refere-se à taxa Selic acumulada entre maio e agosto. O 1% restante diz respeito à taxa nos primeiros dias de setembro.

Quem não informou o número da conta para o depósito deve procurar uma agência do Banco do Brasil e pedir a transferência para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança. O contribuinte também pode ligar para os telefones 4004-0001 (nas capitais) ou 0800-729-0001 (demais localidades) para repassar os dados.

O dinheiro estará disponível nos bancos por um ano. Depois desse prazo, só é possível fazer o resgate por meio de formulário eletrônico na página da Receita na internet.

Para que o contribuinte saiba se foi incluído no quarto lote, é necessário acessar o site da Receita ou ligar para o telefone 146 e informar o número do CPF. A consulta está aberta desde o dia 8.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 27 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete