2008-09-08 19:06:00
Vilson Nascimento
Um brasileiro de 28 anos caiu em uma emboscara armada por “falsos” policiais paraguaios e teve o caminhão e cerca de 100 mil guaranis (moeda paraguaia) roubados na semana passada na região de Curuguaty, a cerca de
Márcio Pozzo, residente em Umuarama no Paraná se deslocou para a região onde ocorreu o assalto com o objetivo de comprar carvão vegetal, porém, segundo a polícia paraguaia, ao passar por uma estrada situada em uma região despovoada, teria se deparado com uma barreira montada por pelo menos cinco homens vestidos com uniformes da Polícia Nacional do Paraguai e fortemente armados.
Quando o brasileiro parou o caminhão na “suposta” blitz o bando, que estava armado com pistolas e escopetas rendeu o caminhoneiro que teve as mãos e os pés amarrados e foi levado para uma região de pastagens às margens da estada.
Um dos falsos policiais permaneceu vigiando o brasileiro por um determinado tempo enquanto o resto da quadrilha fugiu do local levando o veículo de carga, um Scania 112 com semi-reboque e o dinheiro pertencente à vítima.
Segundo o site Capitan Bado.com, após várias horas amarrado no meio do mato, o caminhoneiro conseguiu se soltar e depois de caminhar por cerca de