2008-09-06 20:16:00
No desembarque da seleção brasileira em Santiago, na noite de sexta-feira, os jogadores e o técnico Dunga foram assediados por funcionários do aeroporto e torcedores, deram autógrafos e posaram para muitas fotos. Mas, para a imprensa chilena, nada disso ocorreu. Na edição deste sábado, o jornal “El Mercurio” provocou o Brasil, disse que os atletas passaram direto pelos fãs e que o time é o pior dos últimos 15 anos.
Em sua capa, o diário afirma que a chegada da seleção a Santiago foi “caótica”. O jornal diz que Diego e Julio César ainda provocaram os chilenos mostrando com os dedos qual seria o placar da partida, com goleada do Brasil.
Para explicar por que a seleção brasileira é a pior dos últimos 15 anos, o jornal cita que o time está em sexto lugar no ranking da Fifa. Vale lembrar que o Chile é o 40º da lista, atrás de países como Austrália (39), Japão (35), Irlanda do Norte (32) e Egito (21).
A imprensa também demonstra confiar na vitória do time de Marcelo Bielsa, que está em terceiro lugar nas eliminatórias com com dez pontos. O Brasil, com nove, é o quinto. Para o “El Mercúrio”, o Chile terá mais dificuldade contra a Colômbia (quarta colocada, no dia 10), do que contra a equipe de Dunga. A premiação prometida pela federação é maior por uma vitória contra os colombianos (US$ 12 mil) do que contra o Brasil (US$ 10.500), por exemplo.
A seleção brasileira encara o Chile amanhã domingo, às 21h (de MS), em Santiago. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo.