2008-09-02 10:50:00
## Setembro vai passar como um tiro (nada sugestivo heim!!!). Com tanta programação e festividades o mês será curto para se discutir eleição. Quem está no páreo não pode perder tempo.
## Ontem pela manhã teve abertura da Semana da Pátria com a presença de alunos das redes municipal e estadual de ensino. No próximo domingo acontece o tradicional desfile cívico-militar.
## Na próxima semana acontece a maior festa de Amambai – a 20ª Exposição Agropecuária, promovida pelo Sindicato Rural de Amambai. Essa será uma das melhores festas já realizadas, senão a melhor.
## Depois vem a programação de aniversário de Amambai, que será dia 28 de setembro, quando acontece o já tradicional Festibai – Festival de Música Popular e Gospel de Amambai. Portanto, é um mês de muita festa!
## A campanha pega fogo em todos os municípios. Quem está atrás quer alcançar o da frente e o da frente quer manter a dianteira (óbvio). Por isso a campanha será intensificada por todo mundo nessas próximas e últimas cinco semanas de campanha.
## Em Amambai, nesta reta final, serão fundamentais a realização de comícios, os programas de rádio e o debate entre os dois postulantes ao cargo de prefeito. A Fiama (Faculdades Integradas de Amambai) programou um debate entre Dirceu e Sérgio para o dia 9, no Alphaville Club. Ainda não temos maiores informações de como será o debate.
## A briga de vereadores é ainda mais dura do que a de prefeitos. Os postulantes a uma cadeira no Legislativo concorrem com os seus adversários e com os próprios companheiros de chapa. “Quem pode mais, chora menos!”, já diz o ditado.
## Ou o eleitor está escondendo a sua preferência para vereador ou realmente tem muita gente indecisa. Em pesquisas internas feitas pelos candidatos e partidos políticos, o número de indecisos para vereador é muito grande. O trabalho nessa reta final será fundamental para quem acha que tem chance de se eleger.
## Pelo número de candidatos a vereador (que são poucos em relação a eleições anteriores), existe algumas estimativas de que algum candidato – campeão de votos – poderá chegar a mil votos. Calcula-se que teremos de
## Se dividirmos o número de votos pelo número de candidatos que realmente têm chances de brigar por uma vaga na Câmara, é possível prever mesmo que algum ultrapasse a casa dos mil votos. Quem será o medalhista? Está lançado o desafio…
## Aliás, aposta é o que não falta (não é proibido apostar não, né?). Outro dia um eleitor combinou com o outro: “se seu candidato ganhar eu pagarei a festa no dia 11 de outubro (uma semana após a eleição), e se o meu ganhar, é você quem pagará as despesas”. E o negócio foi fechado…