25 C
Amambai
segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Amambaí faz abertura da Semana da Pátria

2008-09-01 19:05:00

O município de Amambai realizou nessa segunda-feira, dia 1º de setembro, a abertura oficial das comemorações da semana da Pátria. A solenidade de abertura aconteceu em frente à Prefeitura de Amambai, às 8 horas.
        
Alunos, professores e diretores das escolas municipais João Rodrigues e Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal, Escola Estadual Coronel Felipe de Brum, Fiama (Faculdades integradas de Amambai), Centro de Educação Infantil Criança e Cia, Escola Especial Renascer a Fanfarra do 17º RC participaram do momento cívico.
        
Além do hasteamento das bandeiras, foram realizadas apresentações culturais das escolas, como corais, jograis e apresentações musicais. O comandante do 17º RC Mec, Coronel Flávio Josmar Pelegio, juntamente com o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, acendeu a tocha que representa o fogo simbólico da Pátria.

“Neste dia primeiro iniciamos mais uma semana da pátria comemorando o que mais valorizamos, a nossa independência, o progresso de um povo que pode se orgulhar e se considerar feliz. Esses jovens e crianças presentes aqui nos dão a certeza de que nossa história, nossa luta e esforço valem à pena e que sempre devemos defender nosso País.”, disse o Comandante do 17º Rc Mec.
          
Durante toda a semana, até domingo, 7, as escolas estaduais municipais e particulares, entidades, associações e empresas de Amambai, estarão realizando o hasteamento das bandeiras a partir das 8 horas e o arriamento às 18 horas.  No domingo, 7, será realizado o desfile cívico militar em comemoração ao dia da independência do Brasil.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 06 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete