2008-08-30 17:01:00
O Corinthians jogou com um a menos desde os 38min do primeiro tempo, mas mesmo assim não tomou conhecimento do ABC neste sábado, no Estádio do Pacaembu, e goleou por 4 a 0 em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Nilton recebeu o cartão vermelho quando o time paulista já vencia por 2 a 0, com gols de Elias e Douglas após assistências de Herrera. No segundo tempo, André Santos e Chicão completaram o placar. O time agora soma 100 gols na temporada.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 48 pontos e segue tranqüilo na liderança. O Vila Nova, atual vice-líder, tem 41. O Avaí, que joga às 20h30 (de Brasília), deste sábado pode chegar no máximo a 42.
O ABC, por sua vez, tem 27 pontos e segue mais perto do zona de rebaixamento do que das colocações que garantem uma vaga na Série A.
O Corinthians volta a jogar pela Série B no próximo sábado, quando enfrenta o Fortaleza, no Estádio do Castelão, às 16h (de Brasília). O ABC volta antes a campo, na terça-feira, quando medirá força com o Gama em casa.
O Corinthians começou sufocando o ABC. As chances eram criadas em profusão e, em uma delas, Herrera perdeu um gol feito. Aos 13min, o atacante recebeu livre, driblou o goleiro e teve o gol inteiro à sua disposição. Porém, sue chute saiu com direção errada, à direita da meta.
Herrera se redimiu aos 20min. O atacante deixou Elias na cara do gol e o meio-campista não desperdiçou. Ele dominou a bola, avançou pela direita, entrou na área e disparou um forte chute que passou por cima do goleiro e por debaixo do travessão: 1 a 0.
Com o controle total do jogo, o Corinthians não demorou para ampliar. Aos 27min, Herrera avançou livre pela direita e saiu na cara do gol. Porém, ao invés de arriscar, o garçom da noite deixou Douglas sem goleiro para empurrar para as redes.
Com 2 a 0 no placar e pelo menos mais 63 minutos pela frente, tudo indicava mais uma goleada corintiana na Série B. Porém, a jornada do time paulista ficou mais complicada aos 38min Nilton foi expulso após falta violenta.
Mesmo com um a menos, o Corinthians continuou dono do jogo no segundo tempo. O ABC não ameaçava o gol de Felipe e o time paulista estava próximo do terceiro gol, concretizado aos 20min. André Santos recebeu de Douglas, tocou entre as pernas do zagueiro e tocou na saída do goleiro.
Aos 29min, o Corinthians levou um único susto. Williams cabeceou na trave em uma das únicas vezes em que Felipe sujou o seu uniforme.
O Corinthians fechou o placar aos 41min. Lulinha sofreu pênalti após lançamento de Moraes. O zagueiro Chicão não desperdiçou. Goleiro para um lado e bola para o outro.