2008-08-30 11:53:00
Edilson José Alves
O ex-vereador Daniel Lescano (PDT), acusado de ter encomendado a morte de um agente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), foi preso, ontem, pela Polícia Federal em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça estadual. Lescano que teve o mandato cassado em março deste ano foi localizado na Aldeia Taquapery,
O agente de saúde da Funasa, Alcindo Marques, de 61 anos, foi morto a facada em novembro do ano passado. A Polícia Civil identificou como autor do crime o indígena Lousinho Lescano. Levado para a delegacia, o acusado acabou relatando que tinha matado Alcindo Marques a mando do vereador Daniel Lescano e que recebeu R$ 140 pelo crime.
Com a confissão, a justiça estadual decretou a prisão do vereador, que conseguiu fugir. Ontem, logo pela manhã, de posse do mandado expedido pelo juiz César de Souza Lima, da comarca de Amambai, os policiais foram até a Aldeia Taquapery, onde conseguiram localizar e prender o acusado.
Desde a ocorrência do assassinato do agente da Funasa em novembro do ano passado, que o vereador Daniel Lescano deixou de comparecer às sessões da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia. No mês de março deste ano, a mesa diretora convocou o primeiro suplente Anselmo Lázaro (PSDB), para assumir a vaga. Lescano ficará aguardando pronunciamento da justiça no presídio de Amambai.