2008-08-29 10:51:00
## Os dois candidatos a prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini (PR) e Sérgio Barbosa (PMDB), farão um debate que está sendo organizado pelos acadêmicos da Fiama. Um outro debate também está sendo organizado pelos acadêmicos da Uems.
## Ontem, na Fiama, representantes dos dois candidatos participaram de uma reunião para discutir sobre as regras. Será um grande debate com dois candidatos, que já mostraram o que são capazes de fazer numa administração.
## Já vamos entrar no último mês de campanha e é hora da população (eleitor) discutir com mais ênfase a sucessão municipal em seus respectivos municípios. Boa parte dos eleitores ainda não se atentou para a importância de escolher bem os futuros governantes e devem começar a prestar mais atenção a partir de agora.
## A Justiça Eleitoral está promovendo a campanha “Eleições Limpas” em todo o país. Em Amambai, a Justiça pede à população que ajude a denunciar qualquer infração cometida pelos candidatos ou cabos eleitorais.
## Em reunião realizada numa escola da rede pública na sexta-feira, dia 22, o juiz eleitoral de Amambai, Dr. Thiago Tanaka, falou da importância do voto em candidato comprometido com a ética, com a honestidade e com o bem-estar da comunidade.
## Em geral a campanha eleitoral está bem tranqüila em toda a região, com os candidatos procurando cumprir as exigências e determinações da Lei Eleitoral. Esperamos que continuem assim nesse último mês de campanha.
## Quando se fala que a eleição municipal está atrelada à eleição para governador, é a mais pura realidade. Enquanto candidatos a prefeito e vereador discutem a sucessão nos municípios, governador, senador, deputados federais e estaduais já estão de olho em 2010.
## O governador André Puccinelli quer sair fortalecido do processo eleitoral nos municípios. Só vai se envolver diretamente nos municípios onde seu candidato tiver chances reais de vitória. Não vai querer se indispor com nenhum aliado.
## Os debates na Câmara Municipal entre os vereadores têm girado em cima da campanha eleitoral. Na última sessão, o presidente, Anderson Mansano (PR) encerrou os trabalhos cedo. Pelo jeito, para o presidente, quanto menos debates sobre as eleições tiver na Casa de Leis, melhor para todo mundo.