34.8 C
Amambai
domingo, 5 de outubro de 2025

Estudante indígena comete suicídio em Japorã

2008-08-28 14:28:00

A estudante Vanessa Martins Benites, 18 anos, de etnia guarani-caiuá, cometeu suicídio nos fundos da casa 145 do Núcleo habitacional da aldeia Porto Lindo, no município de Japorã. A Polícia Civil de Mundo Novo registrou a ocorrência. O corpo foi localizado por familiares, por volta de 5h30 de hoje.  

A Polícia Militar de Japorã foi chamada para atender ao caso, e constatou que ela estava amarrarada ao pescoço, com uma corda improvisada com camisetas, com suspensão do corpo, que estava pendurado no galho de uma árvore.

Os familiares informaram aos agentes funerários (Funerária São José) que teria havido um desentendimento familiar, na noite de ontem, mas os motivos do desentendimento não foram informados.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Naviraí, para o exame de necropsia. O corpo deve ser levado de volta para a aldeia Porto Lindo, em Japorã, onde deverá haver o sepultamento. Este foi p vigésimo suicídio indígena registrado em aldeias do sul do Mato Grosso do Sul no ano de 2008.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete