2008-08-27 23:20:00
São Paulo e Atlético-PR se enfrentaram nesta quarta-feira, no Morumbi, e repetiram o placar do jogo de ida, na Arena da Baixada: 0 a 0. Desta forma, os dois times disputaram uma vaga nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana nos pênaltis e quem levou a melhor foram os paranaenses, por 4 a 3, avançando assim na competição continental.
Nas cobranças de pênaltis, Juninho e Oscar falharam para o São Paulo e Alan Bahia viu seu chute parar na trave. O Atlético-PR, aliás, converteu com Antônio Carlos, Danilo, Fernando e Pedro Oldoni, enquanto Rogério Ceni, Sérgio Mota e Bruno marcaram para os donos da casa.
Agora, o Atlético-PR encara o vencedor do confronto envolvendo Aragua, da Venezuela, e Chivas Guadalajara, do México, em jogos marcados para os dias 24 de setembro e 1º de outubro, o primeiro fora e o segundo em casa.
No tempo normal, a etapa inicial foi fraca tecnicamente, com uma boa chance de gol criada para cada lado. O São Paulo apostou no jovem Oscar, tido como uma das revelações do time, mas o garoto sofreu com a marcação e criou pouco.
A segunda etapa e o Atlético-PR, com mais personalidade em campo, ficou mais próximo de abrir o placar do que o São Paulo. O time da casa, alias, produziu pouco ofensivamente, mas segurou os avanços dos paranaenses.