2008-08-26 17:17:00
Teve início ontem (25/08) a campanha nacional “Não Deixe a Ilegalidade Fazer mais Vítimas”, que espera conscientizar a população sobre a importância de se registrar armas de fogo. A ação é desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Polícia Federal (PF).
Para registrar as armas, as pessoas devem procurar a Polícia Federal no estado onde moram e é preciso apresentar documento de identidade, CPF, e comprovante de residência (original e cópia), além do formulário do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) – que pode ser obtido em qualquer unidade da Polícia Federal ou pela internet – preenchido. É necessário mostrar também a nota fiscal do produto.
Nas cidades em que não há superintendência da PF, estão sendo feitos convênios com entidades parceiras para que possam receber e registrar as armas. Quem não quiser registrar, pode também entregar a arma às autoridades. Os proprietários que optaram por entregar a arma serão indenizados.
A campanha “Não Deixe a Ilegalidade Fazer mais Vítimas” vai até 31 de dezembro e terá divulgação na TV e no rádio. O investimento total é de R$ 46 milhões.