2008-08-23 08:50:00
Vilson Nascimento
Durante uma palestra na noite dessa sexta-feira (22) para educadores e dezenas de pais de alunos de uma escola da rede municipal de ensino de um bairro da cidade em Amambai, o Juiz Eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Amambai e Coronel Sapucaia, Dr. Thiago Nagasawa Tanaka, orientou aos eleitores sobre a importância do voto consciente para não colocar maus políticos no poder.
Dr. Thiago destacou que o voto é a arma do cidadão contra a corrupção e em favor dos valores éticos e morais da sociedade. “Não podemos votar porque o candidato é nosso amigo ou ofereceu dinheiro ou vantagens futuras como empregos para você ou membros da sua família caso venha se eleger. Cada cidadão tem o dever de escolher aquele candidato a prefeito e vereador que achar que tem condições ética, moral e capacidade para ser seu real representante frente à Prefeitura ou a Câmara de Vereadores, para garantir que sua cidade, seu bairro e que a qualidade de vida, tanto sua como de sua família e de seus vizinhos seja melhor”, disse o magistrado.
“Analisem o passado de cada um dos candidatos, se eles têm uma conduta moral compatível com o cargo que vocês vão conceder a eles e se esse candidato não tem um monte de processos na Justiça que colocam em dúvida seu caráter, sua ética e sua conduta social”, disse o Juiz ao finalizar dizendo que o voto em pessoas honestas e comprometidas com o desenvolvimento do município e o bem estar social pode significar escolas, postos e saúde ou até um hospital a mais para atender a população.
“Voto não tem preço”, diz Promotor- O Promotor Eleitoral da 1ª ZE, Dr. Ricardo Rotunno, que também participou da palestra, também ressaltou sobre a importância da escolha de bons candidatos nas eleições municipais desse ano para governar o destino do município pelos próximos quatro anos e condenou a compra de votos e as promessas de benefícios futuros para conquistar o eleitor.
“O voto não tem preço. É a arma que a população tem para combater os maus políticos e pedimos que levem essa mensagem para mais pessoas. Quatro anos é muito tempo, por isso cada um de vocês tem o compromisso de escolher aquele candidato que achar ser o melhor para governar o destino do município, sem pressão e sem votar por troca de favores”, finalizou o Promotor.