2008-08-22 06:54:00
O futuro dos vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz ainda é incerto. Após a derrota na final dos Jogos Olímpicos de Pequim para os norte-americanos Dalhausse e Rogers, os brasileiros demonstraram pontos de vista diferentes sobre a continuação da parceria.
A diferença de idade é um fator a ser levado em conta. Com 29 anos, Fábio Luiz disputou a primeira Olimpíada e já pensa nos Jogos de 2012, em Londres. Márcio, com 34, foi à segunda Olimpíada e prefere ter calma ao falar sobre mais um ciclo.
"Não sei ainda, temos que sentar para conversar. Preciso reformular minha vida, quatro anos é muito tempo. Vou sentar e fazer um planejamento para os próximos anos", analisou o atleta brasileiro, nono lugar em Atenas ao lado de Benjamin.
No que depender de Fábio, a parceria continua em busca da medalha de ouro na Inglaterra. "O futuro é em Londres. E juntos, como sempre", definiu, ainda abatido, após a derrota na decisão realizada na Arena Chaoyang.
O jogador promete até fazer um esforço extra para convencer Márcio e continuar com a parceria. "Sou novo, carrego ele nas costas. Ele não precisa fazer muita coisa não, treino por mim e por ele".