25.3 C
Amambai
sábado, 4 de outubro de 2025

Ricardo e Emanuel conquistam o bronze no vôlei de praia

2008-08-21 23:29:00

Derrotada nas semifinais do vôlei de praia pelos compatriotas Márcio e Fábio Luiz, a dupla formada por Ricardo e Emanuel se recuperou e conquistou nesta quinta-feira a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos, após bater os georgianos naturalizados brasileiros Renato Gomes e Jorge Terceiro por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/10.

O resultado mantém os atletas como principais nomes do vôlei de praia nacional na disputa masculina desde que o esporte entrou no programa olímpico, em Atlanta-1996. Principalmente Ricardo, que assim sobe ao pódio pela terceira oportunidade consecutiva –foi prata em Sydney-2000, com Zé Marco, e ouro nos Jogos de Atenas, em 2004, na companhia do próprio Emanuel.

Mesmo que Márcio e Fábio Luiz superem os americanos Rogers e Dalhausser na decisão da medalha de ouro, que ocorre às 0h desta sexta-feira (horário de Brasília), Ricardo/Emanuel continuará sendo a única dupla nacional masculina a faturar duas medalhas em Olimpíadas.

No jogo desta quinta, os brasileiros reeditaram as suas melhores atuações e tiveram uma jornada tranqüila frente à dupla da Geórgia. O primeiro set foi levado com tranqüilidade por Ricardo e Emanuel, que realizaram todos os fundamentos com perfeição e fecharam a parcial em 21/15.

A segunda parcial confirmou a superioridade da dupla brasileira, que arrasou os rivais com o placar de 21/10. A medalha de Ricardo e Emanuel representa a nona do Brasil em Pequim, a sexta de bronze. Os judocas Leandro Guilheiro (categoria até 73 kg), Thiago Camilo (até 81 kg) e Ketleyn Quadros (até 57 kg), as atletas da vela Isabel Swan e Fernanda Oliveira, além do nadador César Cielo (100 m livre), já haviam ocupado a terceira posição no pódio chinês.

A seleção feminina de futebol e a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada, da vela, levaram o prata e César Cielo ganhou o único ouro do Brasil até agora.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete