2008-08-21 12:03:00
As fortes chuvas de granizo que atingiram o município de Eldorado no dia 13 de agosto levaram a prefeita Mara Caseiro (PDT) a decretar situação de emergência nas regiões afetadas. A medida está publicada hoje em Diário Oficial.
O município é o terceiro a tomar o procedimento neste mês. Os prefeitos de Mundo Novo e Aral Moreira a 469 e 357 quilômetros da Capital respectivamente também decretaram situação de emergência em razão de temporais.
A chuva de granizo atingiu Eldorado durante a madrugada no dia 13, atingindo a área urbana do Município, Distrito do Morumbi, com prejuízos relevantes em 151 casas com grandes proporção de perfurações nos telhados, segundo o texto do decreto.
A situação de anormalidade é válida apenas para as áreas do município comprovadamente afetadas.
Decretando emergência o município pode adotar ações emergenciais em resposta ao desastre como a convocação de voluntários e ainda realização de compras em processo simplificado sem a necessidade de licitações convencionais.
O decreto entra em vigor na data de hoje devendo vigorar por um prazo de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período.