2008-08-17 13:03:00
Vilson Nascimento
Representantes da Usina Três Barras, uma usina de beneficiamento de cana para a produção de álcool que está em fase de implantação no município, inaugurou seu escritório administrativo na manhã desse domingo (17) em Amambai.
O ato de inauguração do escritório, que está instalado no centro comercial da cidade, próximo a agência do Banco do Brasil local, foi coordenado pelo produtor rural Gustavo Vieira, que no ato representou o diretor-executivo da empresa, Marcos Castilho.
Várias pessoas representando a classe política, a classe comercial e empresarial e a classe dos produtores rurais do município estiveram presentes prestigiado o ato, entre elas, o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, o vice-prefeito José Luiz Cavalheiro Tobias, o presidente da Câmara de Amambai, vereador Anderson Mansano, vereadores do município e representantes de associações e entidades.
Também acompanharam o ato solene o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Christiano Bortolotto e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), Rodrigo Selhorst.
“A instalação dessa usina em Amambai atende a um grande anseio na classe produtora do município que vai ter a oportunidade de diversificar sua produção e sua fonte de renda com o plantio de cana”, disse o presidente do Sindicato Rural, Christiano Bortolotto.
“A classe empresarial também aguarda com ansiedade a instalação da usina e já está se preparando para receber a indústria”, disse Rodrigo Selhorst, presidente da ACIA ao relatar que a chegada da Usina Três Barras, além de gerar empregos, também vai alavancar a economia do município, atraindo nossas empresas que atuam ou presta serviços no setor.
Projeto Ambiental já está em andamento
Em seu pronunciamento no ato de inauguração do escritório da usina, que depois de pronta promete gerar 1.500 empregos diretos e mais centenas indiretos, Gustavo Vieira, falou sobre como está o andamento para a instalação da indústria.
“Várias medidas para a instalação da usina já estão em pleno andamento. Já adquirimos
Apoio do Poder Público e de classes foi essencial
Para o representante da Usina Três Barras, Gustavo Vieira, que é produtor rural e um dos intermediadores para a instalação da indústria no município, o apoio do Poder Público local, através da Prefeitura e da Câmara de vereadores e de segmentos da classe produtora e empresarial foi fundamental para a vinda da usina para Amambai.
“O mapeamento de áreas com os levantamentos geográficos e estudos de solo realizado pela Prefeitura, aluado ao apoio da classe produtora, através do Sindicato Rural, da classe empresarial através da Associação Comercial, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da sociedade amambaiense em geral foi fundamental para atrair os empresários e o investimento na implantação da Usina Três Barras em Amambai”, disse Gustavo Vieira.
Segundo ele em uma primeira etapa a usina pretende ocupar 25 mil hectares do município com a plantação de cana e na segunda etapa a meta é estender a área para 40 mil hectares.