23.5 C
Amambai
domingo, 5 de outubro de 2025

Sejusp troca revólveres de 6 tiros por pistolas de 16 tiros

2008-08-16 18:03:00

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Brasil Jacini, informou ontem (15) que estão sendo compradas pelo governo mais 1.562 pistolas, que vão substituir os revólveres utilizados pelos policiais militares e civis.
O objetivo é aumentar a capacidade de resposta dos policiais, que terão como trabalhar com uma arma mais potente, com maior capacidade de tiros. “Para se ter uma idéia, um revólver tem capacidade para seis tiros. Já uma pistola do modelo que estamos adquirindo faz 15 mais 1”, exemplificou Jacini.

Ele lembra que em janeiro de 2007, quando assumiu a Sejusp, cerca de 300 policiais não tinham uma arma para trabalhar. “Além das pistolas vamos comprar fuzis e granadas. Temos que lembrar dos novos policiais que estão ingressando no quadro, pelo menos mil deles precisam dos armamentos”, destacou Jacini.

O secretário adiantou que a compra das armas representa investimento já projetado pela Sejusp e que todos os revólveres serão substituídos gradativamente. “ A intenção é equipar bem nossas polícias”, concluiu.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete