22.2 C
Amambai
domingo, 5 de outubro de 2025

Mateus lançou candidatura nessa sexta em Caarapó

2008-08-16 14:07:00

Vilson Nascimento

Um ato público marcou, na noite dessa sexta-feira dia 15, o lançamento oficial da candidatura de Mateus Palma de Farias (PR) a reeleição, da vereadora Marinalva de Souza Faria da Costa (DEM) à vice e dos 14 candidatos a vereador pela coligação “Caarapó Ainda Melhor”, que é composta oficialmente por dez siglas partidárias, PR, DEM, PP, PTB, PSC, PHS, PSDB, PT, PPS e PMDB, mas também tem o apoio do Partido Verde (PV) de Caarapó.

Centenas de pessoas acompanharam o ato de lançamento que aconteceu no salão paroquial da Igreja Católica da comunidade São Francisco de Assis, na Vila Planalto e contou com a presença de representantes de entidades e de classes do município e da população.

Também estiveram presentes no ato de lançamento, trazendo apoio à candidatura de Mateus e Marinalva, lideranças polícias do Estado que representam Mato Grosso do Sul na Assembléia Legislativa e em Brasília, entre elas, o deputado estadual Londres Machado (PR), o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) o deputado estadual Pedro Kemp (PT), o deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (PSDB) e os deputados federais, Geraldo Resende (PMDB) e Antônio Carlos Biffi (PT).

Autoridades destacam trabalho de Mateus

Após assistirem um vídeo com parte das obras e ações desenvolvidas por Mateus Palma de Farias frente a Prefeitura de Caarapó ao longo de seus pouco mais de 3,6 anos de administração, deputados estaduais e federais fizeram questão de destacar o trabalho desenvolvido pelo prefeito e candidato a reeleição que, segundo eles, projetou o nome de Caarapó no cenário estadual e nacional como um município próspero, com avanços no setor de obras, infra-estrutura e principalmente na qualidade de vida da população, com geração de empregos através de projetos para atração de industrias e empresas de pequeno e médio porte.

“Temos que votar no Mateus para que ele continue fazendo esse brilhante trabalho em prol do desenvolvimento do município de Caarapó”, disse o deputado federal Antônio Carlos Biffi ao ressaltar que também falava em nome do Senador da República, Delcídio do Amaral, que não pode estar presente por estar acompanhando o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma visita ao Paraguai.

“Quero parabenizar a população de Caarapó por ter um prefeito como o Mateus”, disse o deputado estadual Professor Rinaldo Modesto ao destacar que o grande número de pessoas presentes no ato, mesmo com o clima chuvoso que durou até poucos minutos antes do ato político, segundo ele, é uma demonstração clara do prestígio e do reconhecimento que o prefeito e candidato a reeleição tem junto a população do município.

“Não tem outra forma de mudar a vida das pessoas sem ser através da política. Aqui em Caarapó o Mateus está fazendo isso, usando a política para melhorando a vida dos cidadãos, por isso tem meu irrestrito apoio”, finalizou o deputado.

“O município e a cidade onde vivemos é a extensão de nossas casas, por isso precisamos de pessoas corretas, sérias e honestas para tomar conta. O Mateus já provou que é tudo isso. Assumiu um compromisso com o povo caarapoense ao se candidatar há quatro anos, cumpriu e agora precisa de mais quatro para concluir seu trabalho”, disse do deputado estadual petista, Pedro Kemp.

“Mateus foi benção para Caarapó”, disse Londres

Ao fazer uso da palavra, o deputado estadual Londres Machado, um dos precursores que motivaram o empresário Mateus Palma de Farias a entrar para a política em Caarapó, disse que “Mateus foi uma benção para o município de Caarapó”, segundo ele, reestruturando o município, atraindo investimentos e colocando Caarapó como um dos municípios destaques em Mato Grosso do Sul, que, de acordo com o deputado, caminha no rumo de se tornar uma das grandes potências econômicas de MS.

Londres Machado também destacou em seu pronunciamento, a seriedade, que segundo ele, Mateus trata a coisa pública. “Já vi por várias vezes o Mateus em Campo Grande com seu carro particular e perguntei porque não estava usando o carro oficial do município e ele me respondia, estou cuidando de negócios particulares”, disse o deputado ao destacar que nessas ocasiões, apesar de também aproveitar a viagem para defender interesses do município, o prefeito usava até seu celular pessoal e não o funcional que segundo o deputado, tem a conta paga com recursos públicos.

Mateus agradece apoio e se emociona ao discursar

Evangélico, Mateus Palma de Farias, candidato a reeleição à Prefeitura de Caarapó nas eleições desse ano, abril sua fala pedindo aos presentes uma salva de palmas a Deus pela oportunidade e emocionado, fez um discurso de agradecimentos ao apoio recebido, tanto da população de Caarapó quanto dos funcionários públicos municipais, segmentos sociais e dos deputados estaduais e federais, dos senadores e dos governos do Estado e Federal durante seu mandato e pediu o apoio da população para realizar mais um mandato junto a Prefeitura local.

“Fizemos muitas coisas, mas queremos continuar fazendo. Quero continuar trabalhando pelo desenvolvimento dessa cidade e desse município que é meu lar. Tudo que tenho está aqui”, disse o prefeito ao ressaltar que para um município deslanchar de vez rumo ao desenvolvimento precisa de quatro ou cinco bons mandatos consecutivos, realizados por pessoas bem relacionadas e que levam a administração pública a sério.

“Estamos fazendo nossa parte e ainda temos muito a fazer, por isso preciso do apoio de cada cidadão caarapoense”, finalizou o candidato ao ressaltar que para a administração pública municipal dar certo como, segundo ele, vem ocorrendo em Caarapó, precisa de três coisas: 1º a benção de Deus, 2º o apoio dos representantes de bancas no Estado e em Brasília e em 3º o apoio da Câmara Municipal.

“Sem esses apoios, que temos aqui em Caarapó e continuaremos tendo, caso a população nos conceda um segundo mandato, é muito difícil desenvolver e executar grandes obras e grandes ações”, disse o prefeito e candidato a reeleição Mateus Palma de Farias ao ressaltar que, com recursos próprios do município é possível fazer o que ele classificou como “arroz com feijão”, ou seja, as ações essenciais, mas prejudica o crescimento e a melhoria da qualidade de vida da população, que caminha a passos mais lentos.

“Só quebra pratos quem lava”, diz Mateus- Ao comentar possíveis erros cometidos durante os mais de três anos e meio de sua administração, o candidato a reeleição Mateus Palma de Farias disse que “só quebra pratos que lava”.

“É impossível não se cometer erros, tivemos alguns pequenos erros durante nossa administração, mas nossos acertos foram infinitamente superiores”, disse Mateus ao finalizar seu pronunciamento dizendo; “Não vou decepcionar você pai de família e mão de família que confiar a mim seu voto nessas eleições”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete