20.9 C
Amambai
domingo, 5 de outubro de 2025

Amambai: Banda Mirim participa de encontro no Cone Sul

2008-08-15 11:55:00

Suzana Machado

Os 50 integrantes da Banda Mirim de Amambai estão ansiosos para a participação no 1º Encontro de Bandas do Cone Sul, que acontece na Praça Central de Paranhos, a partir das 18h deste sábado (16).

De acordo com Edir Escobar Tobias, coordenadora do projeto Banda Mirim, em Amambai, o objetivo do encontro é promover a interatividade e proporcionar novas experiências e trocas entre os grupos da região. “Há algum tempo que os coordenadores da região vinham almejando um encontro como este. É importante para a troca de experiência e para ver o que é preciso e pode ser melhorado. Além disso, atividades como esta motivam ainda mais os integrantes da Banda. É uma atividade que estimula a criatividade e o desenvolvimento sadio dessas crianças e adolescentes.”

O projeto Banda Mirim, que começou com 20 integrantes em 1998 no município, atualmente atende 50 crianças e adolescentes com idade entre 12 e 16 anos.

A Banda segue para Paranhos no sábado, às 07h30 e retorna no mesmo dia para Amambai.

Além de Amambai, municípios como Ponta Porã, Deodápolis, Fátima do Sul, Bataiporã, Nova Andradina e Jateí também irão participar do encontro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete