2008-08-14 19:43:00
Suzana Machado
Amigo querido e profissional exemplar, é assim que amigos e profissionais de advocacia definem o exímio advogado Columbiano Cabral Saldanha, que era vice-presidente da 10ª Subseção de Amambai da OAB (Organização dos Advogados do Brasil), que faleceu vítima de câncer na quinta-feira (14).
"Com certeza perdemos um grande advogado. Estamos muito sentidos. O Dr. Columbiano era um dos advogados mais antigos da Comarca de Amambai e sempre foi um amigo muito querido”, declarou a presidente da 10ª Subseção de Amambai da OAB, Patrícia Tieppo Rossi.
Columbiano foi assessor jurídico por muitos anos da Câmara Municipal de vereadores, pela qual se aposentou.
“Ele foi um dos fundadores da 10ª Subseção”, acrescentou a advogada Débora Silveira Baruffi, amiga de Columbiano.
Débora ressalta que Columbiano sempre foi muito amigo de todos e procurava auxiliar os profissionais que estavam começando, demonstrando humildade e generosidade.
“Para nós é uma perda muito grande. Vamos sentir muito a falta deste grande amigo”, acrescenta a advogada.
Segundo Dra. Débora, Columbiano completaria 70 anos de idade em dezembro deste ano. “Ele tem dois filhos que moram no Sul, do seu primeiro casamento e uma filha adolescente do segundo casamento.”
De acordo com a advogada, Columbiano enfrentava o problema de saúde com serenidade. “Ele sabia que era uma situação que não tinha volta e demonstrava tranqüilidade diante do problema de saúde. Ele deixou tudo arrumado em seu escritório, suas ações. Foi muito sereno.”
Ano passado Dr. Columbiano foi homenageado no dia 11 de agosto, durante reunião comemorativa do Dia do Advogado, reconhecimento justo pelos mais de 30 anos dedicados ao exercício da advocacia.
O corpo do jurista que foi um dos baluartes da advocacia em Amambai foi velado na Loja Maçônica, próximo a Igreja São Vicente Palotti. Segundo a empresa Pax Primavera, o sepultamento ocorreu no final da manhã dessa sexta-feira no Cemitério Santo Antônio em Amambai.
Matéria atualizada às 13h30 dessa sexta