37 C
Amambai
domingo, 5 de outubro de 2025

Puccinelli teria dito que não tem candidato em Amambai

2008-08-13 07:53:00

Segundo o site Conesulnews de Ponta Porã as declarações do governador André Puccinelli no início desta semana, tiveram grande repercussão no Conesul do estado, mais precisamente na cidade de Amambai, isso porque ele já havia declarado em recente encontro em Ponta Porã, que nas cidades onde os aliados, ou seja, os partidos que compõem a base de sustentação do governo na Assembléia Legislativa, disputam às eleições municipais, ele não iria apoiar e nem subir em nenhum palanque dos candidatos para não causar constrangimento aos aliados.

Segundo o site André anunciou que iria somente a cinco municípios, incluindo Porto Murtinho, o Governador admitiu que pode subir em 22 palanques diferentes durante a campanha no interior do Estado, em apoio a candidatos do arco de alianças do seu partido, o PMDB.

O Governador afirmou, inclusive, que poderá subir mais de uma vez no palanque, numa referência a Dourados, onde o vice-governador Murilo Zauith (DEM) enfrenta a campanha mais equilibrada entre os aliados do governo. A seu ver, só não precisa de cabo eleitoral o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad. Em todo o Estado, o PMDB lançou 41 candidatos a prefeito e fez aliança em 26 cidades.

Em pelo menos uma cidade, no entanto, André Puccinelli não vai pedir votos para candidato que disputa com aliado do governo, como é o caso de Amambai, onde o prefeito Sérgio Barbosa (PMDB) tenta, em disputa acirrada, com o ex-presidente da Assomasul e ex-secretário Dirceu Lanzarini (PR). A meta é de eleger pelo menos 30 prefeitos cobrindo as cidades mais importantes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete