35.1 C
Amambai
domingo, 5 de outubro de 2025

Futebol:Thiago Neves desequilibra e Brasil bate China

2008-08-13 10:24:00

O meia Thiago Neves iniciou a partida da Seleção Brasileira contra a anfitriã China como titular, no lugar de Anderson, e não decepcionou o técnico Dunga.

O jogador do Fluminense marcou duas vezes na vitória verde e amarela por 3 a 0 sobre os chineses, nesta quarta-feira, em partida válida pela última rodada do Grupo C, em Qinhuangdao.

Com mais uma vitória, a terceira em três partidas, o Brasil soma nove pontos e se classifica em primeiro lugar de seu grupo. Assim, enfrentará a seleção de Camarões nas quartas-de-final da Olimpíada.

A Olimpíada de Pequim colocará frente a frente a Seleção e a equipe africana, que eliminou o Brasil em sua última participação olímpica, em Sydney 2000.

Na ocasião, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo, hoje no Palmeiras, perdeu por 2 a 1, com um gol na morte súbita, e deixou os Jogos australianos.

O Brasil teve um desempenho abaixo do esperado durante a partida contra os anfitriões. Ainda quando estava 1 a 0, os comandados de Dunga erraram muitos passes e Ronaldinho e Alexandre Pato perderam dois gols na frente do goleiro adversário.

Somente o primeiro gol de Thiago Neves, em perfeita cobrança de falta na segunda etapa, fez a equipe verde e amarela ficar mais tranqüila e apartar a pressão chinesa, garantindo o primeiro lugar para o Brasil.

O primeiro gol dos brasileiros foi marcado pelo meia Diego, ainda na primeira etapa. O jogador do Werder Bremen recebeu passe perfeito de Ronaldinho, driblou o goleiro e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes do goleiro chinês.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete