2008-08-12 08:01:00
Vilson Nascimento
O município de Sete Quedas, situado na região sul do Estado, na fronteira com o Paraguai, vai receber, de forma inédita, neste final de semana, dias 16 e 17 de agosto, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, o antigo “Speed Way”.
A primeira etapa da competição que é promovida pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), realizada na cidade de Rio Negro no estado do Paraná, teve a participação de 400 pilotos de várias regiões do País e as expectativas, segundo a direção do Motoclube Sete Quedas, indicado pela FEMES (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) para sediar a etapa do Brasileiro pelo sucesso obtido durante realizações de etapas dos estaduais de Motocross e Velocross, as expectativas é que a etapa na fronteira também reúna número semelhante de competidores.
“Estamos trabalhando para garantir uma organização de ponta, tanto na parte estrutural para a realização da prova quando para conseguir lugar para brigar toda essa quantidade de pilotos. Esperamos lotar todos os hotéis da cidade e disponibilizar e também vamos disponibilizar nossa sede própria para alojamento dos pilotos e visitantes”, disse o presidente do Motoclube Sete Quedas, Clovis Correia que há 3 anos está a frente da instituição.
O Velocross- De acordo com a Confederação Brasileira de Motociclismo o Velocross é uma categoria que foi chancelada recentemente pela CBM, que unificou o nome das categorias, que acontecia separadamente em cada estado.
O esporte surgiu como uma alternativa para as pessoas que gostavam de acelerar suas motos e não podiam arcar com os altos custos do Motocross. Rapidamente, se tornou uma das modalidades com maior número de adeptos no Brasil.
Segundo a CBM é uma competição de estrada, em pistas sem saltos onde os pilotos podem utilizar qualquer tipo de moto.
Este ano, a competição foi dividida em cinco etapas. A primeira aconteceu em abril na cidade de Rio Negro no Paraná, a segunda no mês de maio em Teresópolis no Rio de Janeiro, a terceira etapa acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto
“Para a etapa
Segundo a direção do Motoclube Sete Quedas, a etapa do Brasileiro de Velocross na cidade será realizada em uma pista a ser montada especialmente para a competição no interior do Parque de Exposições do município.
“Agradecemos ao Sindicato Rural e toda sua direção pela parceria e pela cedência das instalações para a realização do evento”, finalizou o presidente do Motoclube.