2008-08-12 12:27:00
Mecosul News/KK
Policiais federais foram rendidos pela Polícia Militar na tarde do último domingo, quando abordavam quatro elementos armados na Avenida Brasil, em frente à churrascaria Garfo de Ouro, em Ponta Porã. Os federais estavam à paisana, sem identificação e acabaram confundidos com assaltantes.
Quatro homens estavam na churrascaria, quando foram abordados pelos policiais federais, que chegaram em uma camioneta S-10, cabine dupla. Uma testemunha viu o grupo apontando armas para os desconhecidos, mandando ficar de joelhos e deduziu que se tratava de um assalto.
A testemunha ligou para o plantão da Polícia Militar e informou o que estava ocorrendo. Em poucos minutos a PM chegou ao local, fechou o trânsito da avenida nos dois sentidos e cercou os agentes federais. Até os veículos que se aproximavam eram parados.
Em meio à gritaria, a situação foi contornada depois de os federais apresentarem suas credenciais e informar que estavam fazendo uma abordagem, sob comando do agente PF Carlos Roberto Star. A atuação da PM foi elogiada pelos que assistiram a ação.
A partir de então os policiais militares passaram a apoiar a PF e os homens interceptados foram identificados como sendo os ‘brasiguaios’ Éder Quevedo Arce, Ramão Quevedo Arce, Raul Andres Cañete e Arceu Escobar, que estavam com duas pistolas 9 milímetros: uma CZ 100 Luger e uma Jericho.
Os acusados foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para serem autuados em flagrante. A PM justificou a ação em decorrência do policiamento ostensivo que realiza no centro da cidade. A PF não comentou o incidente.