2008-08-11 15:48:00
Vilson Nascimento
Uma vereadora da cidade paraguaia de Ypejhú, que faz divisa com Paranhos, no sul do Estado
De acordo com o site Portal Mogi Guaçu, a Polícia Civil local, através de investigações da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), prenderam os comerciantes Silvio Secolin, de 30 anos, Clodoaldo Rotolli, de 39 anos, Carlos Delossantos Flores, de 44 anos, sua esposa, a vereadora de Ypejhúno Paraguai, Nilza Torales Huerta, de 34 anos, além do ajudante Marcos Paulo Lendimuth, de 32 anos, todos acusados de tráfico de drogas.
A operação- Segundo o site a operação policial que resultou na apreensão de quase cinco quilos de pasta de cocaína que estavam escondidos em uma caminhonete D-20 de cor vermelha, aconteceu na Rodovia dos Agricultores, trecho que liga Mogi Mirim a cidade de Artur Nogueira em SP.
Segundo a polícia na hora da abordagem o veículo era conduzido por Carlos Delossantos, marido da vereadora, que estava sendo procurado pela Justiça de Mogi Guaçu por ter sido condenado por tráfico de drogas em 1998.
Nilza Torales, a exemplo no marido, moradora na cidade de Ypejhú, no Departamento de Canindeyu, no Paraguai, onde exerce o cargo de vereadora, também foi presa.
A ação que resultou na prisão da quadrilha foi comandada pelo delegado, Dr. José Roberto Hussar, a partir de uma informação de que um casal viria da região de fronteira com o Paraguai até Mogi Mirim para uma entrega de drogas e teria com receptador da carga na cidade paulista aos comerciantes, Silvio e Clodoaldo.
De acordo com a polícia uma operação foi montada e em vistorias em residências e chácaras pertencentes aos acusados os policiais também acabaram cumprindo outro mandado de prisão ao encontrarem Marcos Paulo, que segundo a polícia paulista, estava sendo procurado por assassinato cometido
Segundo a polícia de Mogi Guassu todos estão presos em Itapira, menos a vereadora paraguaia que foi conduzida para um presídio
De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a vereadora paraguaia, Nilza Torales Huerta também responde processo na Comarca de Amambai, também relacionado ao crime de tráfico de drogas.