24.6 C
Amambai
segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Pequim:"Seguro", Hypólito diz que já está na final

2008-08-09 07:37:00

Após grande apresentação no solo da ginástica nos Jogos Olímpicos de Pequim, o brasileiro Diego Hypólito afirmou que fez sua apresentação neste sábado com muita segurança e, mesmo antes de todos os seus adversários se apresentarem, garantiu que, com a nota de 15,950, já está classificado para final.

"Entrei muito seguro e muito confiante. E pensei, não vou errar. Estava muito menos nervoso o que no Mundial passado. Já estou na final. No máximo um atleta pode ficar na minha frente. Estou radiante. Não tinha como disfarçar o sorriso no final da série. Eu não me sinto pressionado, eu não me sinto nervoso", comemorou Hypólito.

"Se eu não entrasse para essa final eu iria ficar muito decepcionado. Estava muito confiante. A primeira acrobacia foi perfeita. A segunda foi perfeita. A terceira eu mudei na hora porque vi que já estava boa a série e era melhor para garantir a final. No máximo um atleta vai ganhar agora de mim. A etapa final está garantida", completou.

No terceiro salto de sua coreografia, o brasileiro preferiu ser cauteloso e não executou o giro completo. "Dei um susto no Renato (Araújo, técnico)", brincou. O ginasta disse que já havia planejado fazer desta forma porque não se sentia seguro com o movimento completo.

"Não vou arriscar uma coisa que eu acho que não estava boa em uma classificatória", explicou. Ele é o primeiro atleta masculino da história da ginástica brasileira a entrar em uma final. "É um grande objetivo. Naquele ano de Atenas eu já tinha a chance de ser um medalhista olímpico de solo e eu não tive oportunidade de ir em função de a equipe não ter se classificado."

Antes de participar do solo, Diego foi eliminado no salto sobre o cavalo. No entanto, decidiu não fazer o segundo salto para se poupar para sua especialidade. "Foi bom eu ter participado do salto porque eu ali me avaliei como poderia ia no solo. Não é um bicho de sete cabeças. Passei bem. Com essa nota de 15,950, no ano passado eu já era campeão mundial."

"Agora na final é só manter o que eu fiz hoje, vou dificultar um pouco, que vou fazer o ‘hypólito’ na final", disse, explicando que pretende executar um salto duplo twist carpado com uma pirueta no eixo longitudinal no segundo mortal, movimento que foi matizado com seu nome.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete