24.6 C
Amambai
segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Classificado em 8º, Pereira minimiza: "amanhã é outro dia"

2008-08-09 07:40:00

Classificado em oitavo lugar geral nas eliminatórias dos 400 metros medley, o brasileiro Thiago Pereira minimizou o tempo de 4min11s74, disse que estava na sua expectativa e mostrou confiança para a final da modalidade, que acontece ainda nesta noite (horário de Brasília), no Cubo d’Água.

"O tempo era mais ou menos esse, por volta de 4min10s, 4min11s. Esperava que os tempos (dos outros competidores) fossem mais altos, mas muita gente nadou bem. O importante é que estarei na final e amanhã (domingo, horário da China) é outro dia", avaliou o nadador, despreocupado por garantir apenas a última vaga disponível para a final.

Sobre suas chances, Pereira foi enfático ao avaliar uma possível ida ao pódio. "Em Jogos Olímpicos tudo pode acontecer, assim como conquistar uma medalha", reiterou.

"Difícil falar sobre medalha. Vou fazer o meu melhor. Se for ficar no pódio, claro que ficarei feliz. Mas o importante é sair da água e poder dizer que foi o melhor que eu poderia ter feito", completou.

As promessas que o brasileiro evita fazer são coerentes, afinal enquanto deixava a área de competição do Cubo d’Água, o norte-americano Michael Phelps mostrava a que veio e quebrou, também na bateria eliminatória dos 400 m medley, o recorde olímpico da modalidade.

"Eu vi que ele quebrou o recorde, mas ele tem 4min05s e era de se esperar que esse recorde caísse", avaliou Pereira. Phelps marcou 4min07s82 e quebrou o recorde olímpico da modalidade, que era dele mesmo, de 4min08s26.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete